IWare

post130

A IWare , atuando no mercado do Gerenciamento da Informação desde 1990, possui umas das maiores bases instaladas de sistemas de IIM, ECM, Workflow e BPM no País.

Procurando manter o mais alto nível de atualização nos temas de sua atuação, os profissionais da IWare estão envolvidos academicamente com arquivologia, gerência de projetos, metodologias, processos, tecnologia e treinamento.

Atividades internacionais foram um passo natural, conseqüência da credibilidade adquirida no mercado nacional e do nível de certificação atingido. Assim, a IWare já desenvolveu trabalhos na Africa do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bahrein, Brasil, Brunei, Bélgica, Colômbia, Emirados Árabes, Equador, Filipinas, Holanda, Índia, Itália, México, Portugal, Quênia, Sri Lanka, USA , Chile e Venezuela nas áreas de consultoria e treinamento.

Missão

IWare tem como compromisso recomendar, aplicar e/ou implementar o Gerenciamento da Informação com competência, dedicação e responsabilidade, respeitando as características dos seus clientes, para que esses possam maximizar o retorno face aos investimentos realizados.

Faz parte deste compromisso a disseminação de tecnologias, através de cursos, palestras e seminários, visando a atualização constante do mercado de Gerenciamento Eletrônico de Documentos e a busca constante de novas soluções.

Consultores

Walter W. Koch

Diretor da ImageWare desde 1990. Com 40 anos de experiência em tecnologias da informação, trabalhou em empresas como o Banco Itaú, EDISA e, no Bayerische Vereinsbank e IBM da Alemanha.

Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Processamento de Dados em 1980 e em Análise de Sistemas pela UNIP – Universidade Paulista em 2000. Realizou cursos de especialização na UFRGS, na Universidade de Munique, na IBM, na The Rheinner Group e em outras instituições de renome.

Mestre em Engenharia de Produção – Sistemas de Informação pela UNIP, com titulação em 2003, com dissertação sobre workflow.

Ministra palestras nos cursos de pós-graduação em Gerência de Sistemas e de Arquivística da FESP – Fundação Sociologia e Política de SP.

É instrutor internacional do programa CDIA+ – Certified Document Imaging Architect da CompTIA – Computing Technology Industry Association – USA e do programa AIIM ECM Certification da Association for Information and Image Management. Possui diversas certificações CDIA+ em diversos idiomas.

Ministrou seminários sobre o gerenciamento eletrônico de documentos, workflow, metodologias de redesenho de processos e de análises de custo/benefício para mais de 3.000 profissionais na África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bahrein, Brasil, Brunei, Bélgica, Colômbia, Emirados Árabes, Equador, Filipinas, Holanda, Índia, Itália, México, Portugal, Quênia, Sri Lanka, USA , Chile e Venezuela.

Possui diversos artigos publicados, além de citações pela imprensa brasileira e internacional, como na Document Management (Brasil), Mundo da Imagem (Brasil), PC World (Brasil), PC Magazine (Brasil), Information Management (Brasil), Imaging Technology Report (USA), na Manejo de la Información (Argentina) e InfoImagem (Portugal).

É autor do livro Gerenciamento Eletrônico de Documentos – Conceitos, Tecnologias e Considerações Gerais, publicado em 1998 – Ed. CENADEM – SP e; Electronic Document Management, publicado nos Emirados Árabes em 2001.

No AIIM Show and Conference de 1997 foi premiado pela AIIM – Association for Information and Image Management com o título de “Master of Information Technologies” pelas suas atividades de disseminação das tecnologias do gerenciamento eletrônico de documentos, participação nesta entidade e experiência nesta indústria.

No AIIM Show and Conference 1998 recebeu o título de Laureate of Information Technologies – Electronic Document Management.

Em 2009 foi convidado pela AIIM para ser o responsável pelo programa de certificação AIIM ECM Certification na América Latina. É certificado AIIM ECM Practitioner e AIIM ECM Specialist desde 2010.

Nos últimos 27 anos, tem se dedicado as tecnologias do gerenciamento eletrônico de documentos, tendo desenvolvido projetos para instituições de porte, tais como a Andrade Gutierrez, ANP, Banco ABN AMRO, Bradesco, BOVESPA, CEMIG, CSN, Itaú Seguros, JP Morgan, Odebrecht, Petros, Sistel e TAM.

De 2008 a 2010 deu suporte à FEBRABAN no processo de definição do modelo brasileiro para a compensação de cheques por imagem.

Membro da ABNT no CB 14 – Comitê Brasileiro de Informação e Documentação, onde atua na adaptação das normas ISO relacionadas a records management e sistemas de records management para a língua brasileira..

David dos Reis Rodrigues

Pós graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Campos Elíseos, com o desenvolvimento do seguinte tema de dissertação: “Contribuição para a melhoria do tratamento das informações em empresas brasileiras, com foco nos documentos. Especialização na área de Arquivologia e Sistemas de Informação. Atuou como docente em cursos de Administração de Empresas nas cadeiras de “Logística Empresarial”, “Organização Sistemas e Métodos”, “Arquitetura Organizacional” e “Administração de Sistemas de Informação” e Administração de Recursos Materiais

Há 30 anos na área de processos, sua experiência está fundamentada no desenvolvimento de projetos de análise, implementação de fluxos de processos, elaboração de Normas e Procedimentos, Políticas, Classificação e Tabelas de Temporalidade Documental, implantação de Centrais de Documentação, além de Gerenciamento da Informação em arquivos físicos e digitais para empresas como ANP, Eletropaulo, Johnson & Johnson, TAM, ABN-AMRO Bank, Banco Itaú, Bradesco etc.

Clientes